3 erros que influenciam na perda de memória

Conheça os principais erros que as pessoas cometem quando começam a sofrer perda de memória

Esquecer a carteira em casa, não saber onde colocou as chaves e descobrir que não rega as plantas faz dias: quem nunca passou por isso? É comum termos perda de memória esporadicamente, afinal, ninguém é perfeito. Mas, quando esses lapsos começam a se tornar frequentes, é hora de ligar o alerta vermelho e procurar ajuda. 

Infelizmente, muitas pessoas não fazem isso e acabam cimentando o problema. Então, vou listar aqui três erros que influenciam na perda de memória e que você deveria evitar a todo custo.

A indiferença em relação à perda de memória

Independentemente da idade, muita gente banaliza o início da perda de memória, achando que não é nada, sem saber que há como avaliar o que está acontecendo. Pode não ser realmente nada demais, mas também pode ser o início de uma doença neurodegenerativa. A hora que pensar na prevenção e saúde do cérebro é agora. Não postergue. Capacite e treine seu cérebro para fixar mais informações e evitar a perda de memória.

Cérebro preguiçoso: sim, é verdade!

O cérebro é naturalmente preguiçoso. Facilitar para que ele trabalhe em uma zona de conforto sem ter que criar maior rendimento é garantir o rumo em direção à perda de memória e, talvez, se você tiver predisposição, a uma doença neurodegenerativa. Saia da rotina, seja mais produtivo e independente. Aprenda coisas novas, se desafie. Cuide bem dessa máquina poderosa que chamamos de cérebro.

Seu cérebro pode até tentar, mas não se engane

É fácil pensar que qualquer jogo ou treinamento será suficiente para realizar uma estimulação cognitiva eficiente para o seu cérebro e, consequentemente, para a memória. Mas é preciso ter orientação estratégica de um profissional da neurociência. Achar que só fazer palavras cruzadas irá melhorar sua memória é um grande engano. As atividades devem ser variadas e com desafio crescente. 

Se a sua memória está falhando, investigue. Seu cérebro é seu grande patrimônio, por isso, invista nele e venha fazer parte da nossa Oficina da Memória.

Deixe um comentário

× Como posso te ajudar?