Formação_em_Estimulação_Cognitiva

Formação em Estimulação Cognitiva – Curso Cérebro em Ação

Formação em Estimulação Cognitiva 100% on-line voltada para profissionais da saúde e educação

Que tal aumentar seus ganhos com uma Formação em Estimulação Cognitiva? Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o número de pessoas com mais de 60 anos chegará a 2 bilhões até 2050. Isso representará um quinto da população mundial.

Além disso, segundo dados do Ministério da Saúde, em 2016 o Brasil já tinha a quinta maior população idosa do mundo. E, em 2030, o número de idosos ultrapassará o total de crianças de 0 a 14 anos.

Assim, diante desses números, precisamos pensar cada vez mais no público idoso que só vem aumentando. É fundamental que os profissionais envolvidos no atendimento a pessoas 60+ estejam preparados para atender, de forma adequada e eficaz, essa parcela numerosa da população. Por isso, hoje, vamos falar sobre o curso de Formação em Estimulação Cognitiva, que está com as inscrições abertas.

Com a experiência adquirida na direção pedagógica da Ação60+, Marina Paradanta, pedagoga, pós-graduada em Neuropsicopedagogia Clínica, em Gerontologia e Saúde do Idoso, desenvolveu um curso de capacitação voltado para profissionais das áreas da Saúde e Educação interessados nessa importante abordagem, que queiram uma nova atuação profissional.

Objetivo da Formação em Estimulação Cognitiva

Ilustração da Formação em Estimulação Cognitiva

Profissionais que desejam atuar com a terapia de estimulação cognitiva são o público do curso “Cérebro em Ação”. Ou seja, aqueles que desejam empreender aproveitando seus conhecimentos, tanto na área da Educação quanto na área da Saúde.

Ele permite que o profissional formado aumente sua receita, ajuste suas habilidades à sua carreira e atue com segurança com o público de idosos acima dos 60 anos, pois fornecerá todas as informações necessárias para iniciar seus atendimentos.

São 13 módulos, totalmente on-line. O conteúdo torna o profissional de Estimulação Cognitiva apto para atuar, oferecendo desde a fundamentação teórica. São estudo de casos, com aplicação das atividades, protocolos de atendimento que deram certo, testes de rastreio, até a orientação de divulgação do seu trabalho e prospecção de resultados financeiros.

Ao final do curso, o profissional será capaz de iniciar seus atendimentos, com material para 12 sessões de Estimulação Cognitiva, compreendendo como é a aplicação prática das atividades e de que forma os exercícios e a variação de atividades devem ser aplicados para cada perfil cognitivo.

Além disso, ele estará apto a realizar atendimentos de Psicoeducação com familiares, entendendo o funcionamento do cérebro no contexto do envelhecimento; quais são as habilidades cognitivas e como estimular cada uma delas; quais são as doenças neurodegenerativas e, por fim, quais os campos de atuação e modalidades que podem ser realizadas as sessões.

Para saber mais sobre o curso, acesse a página “Formação Profissional” ou clique aqui.

Deixe um comentário

× Como posso te ajudar?