Priorize o seu cérebro e descubra as maravilhas da estimulação cognitiva
“Melhor prevenir do que remediar”: quem nunca usou essa frase para constatar que algo ruim poderia ter sido evitado? Se podemos prevenir, por que esperar acontecer o pior? Esse é o nosso comportamento quando queremos proteger um bem.
Fazemos vários tipos de seguro: residencial, de automóvel, seguro saúde, fazemos revisão nos nossos carros, fazemos também investimentos e previdência privada, mas como podemos cuidar e prevenir nosso cérebro das mazelas relacionadas ao envelhecimento? Priorize o seu cérebro: veja como!
Estimulação cognitiva também é exercício
Exercícios específicos, direcionados para uma melhora significativa no funcionamento cerebral, já não são mais desconhecidos da população. Há tempos a disseminação dos assuntos relacionados à neuroplasticidade, ou seja, à adaptação que o cérebro é capaz de fazer, não estão mais fechados em universidades e laboratórios. Há uma gama de materiais disponíveis sobre o assunto, que toma uma proporção cada vez maior pelos ótimos resultados alcançados.
Agregue a estimulação cognitiva no seu dia a dia
Aliado à atividade física frequente e uma alimentação equilibrada, a estimulação cognitiva promove o aumento e o desenvolvimento de habilidades cognitivas como concentração, foco, memória, autocontrole, organização e planejamento, resiliência, criatividade e melhora a capacidade de análise e decisão.
Esses são alguns benefícios conquistados por meio de estimulação cognitiva específica de quem deseja alto desempenho acadêmico, profissional, pessoal e vida longa, com autonomia e independência.
Estimulação cognitiva como prevenção
Definitivamente, a consciência da prevenção é muito mais barata, eficaz e sem efeitos colaterais do que remediar os danos, que podem, muitas vezes, ser irreversíveis. Podemos contar, entretanto, com a estimulação cognitiva como uma forma de prevenção muito eficiente. Se você quiser saber mais sobre, você pode clicar aqui e conhecer os cursos da EstimulAção.
Seu cérebro é seu grande patrimônio, cuide dele.
Pingback: Síndrome pós-Covid: estudo revela que a doença pode comprometer funções cognitivas - Estimulação Neuroeducação