Geração Prateada: uma geração mais velha conectada à internet

Descubra o diferencial da Geração Prateada, uma geração mais velha que está cada vez mais conectada à internet

Os cabelos grisalhos levaram a população de idosos a ser apelidada de “Geração Prateada”. O apelido, muito mais charmoso, combina com o novo perfil da população acima dos 60 anos, que está em constante crescimento e conquistando, cada vez mais, uma qualidade de vida melhor.

A Geração Prateada tem um estilo de vida e hábitos de consumo que eram, há três décadas, associadas aos jovens: usam a internet para realizar compras, namoram online; são ativistas de causas modernas; continuam curtindo rock e buscando aprimoramento intelectual e profissional. Para, nós, neuropsicopedagogos, o diferencial dessa geração mais velha para a sua antecessora é justamente a estimulação cognitiva em abundância proporcionada pela internet e pela modernidade. 

A estimulação cognitiva no mundo digital da Geração Prateada

Estamos diante de um público cada vez mais conectado na internet. Segundo o IBGE, ao menos um em cada quatro brasileiros acima de 60 anos está online e acessando as redes sociais por meio de seus smartphones.

As redes sociais também proporcionam a afetividade por meio de reencontros com antigos amigos, familiares, grupos que têm os mesmos gostos e assuntos de seu interesse e que, dessa forma, preenchem o vazio da solidão, muito comum nessa faixa etária. Por isso, a exposição à estimulação cognitiva é alta, o que torna a qualidade de vida da Geração Prateada muito mais saudável.

Habilidades cognitivas super atualizadas

Vivenciamos esses novos hábitos de comportamento em nossos grupos de idosos do curso Ação Sênior, aqui na EstimulAção, onde constatamos essa presença digital dos participantes que estão sempre atentos às mensagens de Whatsapp, trocando informações relevantes por meio de grupos diversos, buscando conhecimento, pagando suas contas pelos aplicativos de bancos, acessando seus exames, usando as agendas, notas etc. Para deixar as habilidades cognitivas em dia, esse estilo de vida é um prato cheio, e isso só prova que a nossa Geração Prateada está mais ativa e conectada do que nunca!

Mas, se você quer ter mais estimulação cognitiva no seu dia a dia, você pode clicar aqui e conhecer o curso Ação Sênior da EstimulAção. Assim, você poderá desenvolver ao máximo todas as suas habilidades cognitivas e ter uma qualidade de vida muito melhor!

Deixe um comentário

× Como posso te ajudar?